Gerador e economia de energia andam lado a lado, você sabia disso? É porque o equipamento é capaz de gerar grande economia no consumo de energia para o seu condomínio.
Utilizado como um recurso para situações de emergência, como quedas no fornecimento, o gerador também pode servir como uma fonte auxiliar. Vamos entender como ele pode ser útil no dia a dia do seu condomínio, sobretudo quando o assunto é economia? Continue a leitura para mais detalhes.
Uma fonte de energia alternativa
A razão para ter um gerador de energia como um aliado na rotina do condomínio é bem simples. O equipamento pode ser utilizado como uma fonte alternativa de energia para aqueles que desejam economizar.
Muitos espaços aderem ao uso como um plano de contingência, mantendo a energia funcionando caso haja uma falha no fornecimento convencional. Mas, o gerador também pode ficar ligado de maneira contínua, sobretudo em horários de maior consumo.
Na faixa das 17 às 21 horas, os condomínios costumam consumir mais energia que em outros horários. É nesse período que as pessoas retornam para a casa após o trabalho e vão executar atividades de rotina.
Chuveiros, aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos, luzes, tudo é usado simultaneamente, gastando mais energia. Nesse período, as concessionárias cobram um preço mais alto pelo gasto energético por conta do aumento da demanda.
A ativação do gerador e a economia de energia começam a ser uma realidade para quem já possui o equipamento. Ele pode manter-se ligado nesse período para reduzir o valor das contas no final do mês.
Motivos para ter um gerador de energia
O uso do grupo do gerador apresenta alguns benefícios na rotina dos condomínios. Se você ainda tem dúvidas de que gerador e economia de energia são um atrativo para ter o equipamento, leia os tópicos a seguir.
Segurança
Como uma fonte de energia alternativa, esse recurso pode manter aparelhos e iluminação funcionando, mesmo em casos de queda no fornecimento. É uma opção extremamente segura, pois não deixa de operar se estiver com a manutenção em dia.
Sem prejuízos
As chances de ter prejuízos com o grupo gerador é praticamente nula. Isso porque o equipamento, além de seguro, evita riscos de danos a aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos.
Caso haja uma queda de energia, que é algo imprevisível, o gerador é acionado automaticamente. Deste modo, os aparelhos não sofrem com o pico de energia e continuam funcionando normalmente.
Continuidade da energia
Com o gerador a rotina do seu condomínio não é afetada. Caso falte energia, os moradores não terão que passar por sufocos por conta do apagão. Uma vez que o fornecimento é reestabelecido imediatamente, elevadores, luzes em áreas comuns, sistemas de segurança e outros recursos não deixam de funcionar.
Se o condomínio não tem esse plano de contingência, pode ficar por horas sem que esses recursos funcionem. Não é isso que você quer, certo?
Gerador e economia de energia garantia
O principal benefício de utilizar o gerador é justamente a possibilidade de economizar energia. Já que ele pode ficar ligado por várias horas, existe a possibilidade de usá-lo de maneira contínua, como já mencionado.
Seu funcionamento não depende do fornecimento das concessionárias, sendo uma fonte para gerar o recurso. Ele possui componentes e sistemas que permitem a geração de energia para abastecer o condomínio de maneira eficiente.
Quem tem o equipamento no condomínio, pode ficar despreocupado com as quedas e falhas no fornecimento. Já quem não possui, deve procurar adquirir o equipamento para ontem.
Como escolher o gerador ideal para meu condomínio?
Agora que entendeu o quanto esse equipamento é necessário na rotina do seu condomínio, com certeza não vai querer mais ficar sem ele. Se você quer ter um gerador e ter economia de energia, precisa escolher com consciência.
Não sabe como fazer essa escolha? Fique tranquilo, nós temos algo que pode te ajudar nesse processo. Veja o checklist para escolher o seu gerador clicando aqui.