Entenda porque a cidade é tão prejudicada e como resolver esse problema
Zona Sul, Leste e região do ABC passam cerca de duas horas sem energia. Mas, calma, isso aconteceu em janeiro deste ano, embora seja um problema extremamente recorrente no verão. É nessa época que a falta de luz SP ocorre e a capital e diversos bairros são afetados pelo corte na energia.
Seja pela chuva, quedas de árvores e a sobrecarga no serviço, os paulistanos ficam aflitos durante a estação. A falta de energia ocorre em outros meses do ano, mas é neste período que a situação piora.
Para se ter noção, as regiões citadas anteriormente voltaram a ter problemas em fevereiro, quando ficaram sem energia por três dias. Separamos uma pequena lista dos bairros mais prejudicados pela falta de luz SP. Confira:
Bairros da Zona Leste e Sul são os mais afetados
A Enel é a distribuidora responsável pelo fornecimento de energia elétrica em São Paulo. Assim, ela cuida dos bairros da capital e cidade vizinhas, como os municípios do ABC.
Entre o meio de dezembro até meados de março, tais localidades são afetadas com as chuvas típicas de verão. Ocasionalmente, os bairros e municípios tendem a ficar sem energia.
Nos casos citados no início do texto, ficaram no escuro os bairros na região da:
- Mooca;
- Tatuapé;
- Cidade Tiradentes;
- Vila Prudente;
- São Mateus;
- Penha;
- Guaianazes;
Esses são bairros do extremo leste na capital. Também então na lista de falta de luz SP a região da zona Sul com:
- Morumbi;
- Capão Redondo;
- Jardim São Luis;
- Vila Mariana;
- Saúde (Bosque da Saúde);
- Aclimação;
- Vila das Belezas.
Sendo estes os bairros mais afetados na região em épocas de chuva. Próximo à Zona Sul, os municípios de São Bernardo e Santo André, ambos do ABC, e que fazem divisa com a capital, também sofrem com a falta de energia.
Leia também: 4 tipos de geradores para condomínios residenciais
Falta de luz SP: por que a cidade é tão afetada?
Em grande maioria, o problema é causado pelos fortes temporais que atingem a terra da garoa durante o verão. Não é o único empecilho, afinal a cidade ainda sofre com as enchentes e alagamentos no mesmo período.
Com as chuvas, outros problemas que afetam a distribuição de energia são desencadeados.
Nesta época a queda de árvores na fiação é bastante comum. No final de fevereiro, caiu um total de 325 árvores na Grande São Paulo com poucos dias de chuva.
A falta de luz SP é agravada pelas enchentes. Os técnicos da Enel enfrentam problemas de deslocamento, fazendo com que os bairros fiquem por horas e até dias sem energia.
E como isso pode ser resolvido?
Uma solução prática e segura são os geradores de energia que conseguem facilmente resolver a questão da falta de luz SP. A capital tem diversos bairros afetados com uma enorme quantidade de condomínios residenciais.
Os geradores podem ser usados como fonte auxiliar ou fixa para o fornecimento de energia. O equipamento consegue atender com facilidade grandes espaços, de maneira segura e econômica.
Você pode conhecer melhor o funcionamento dos geradores de energia, suas vantagens e muito mais em nosso site. A ATG Geradores é uma empresa especializada no equipamento.
Temos diversos conteúdos sobre geradores de energia. Acesse nosso blog e confira.